sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Discurso do Prefeito Eleito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, no ato de sua Diplomação.


Cidadãs e Cidadãos de Porto Belo
Hoje, dentro do plenário desta Câmara, nós estamos vivendo mais uma etapa da história desta Cidade, o momento de diplomação de 13 pessoas eleitas democraticamente pela vontade popular nas eleições ocorridas neste ano.
Ato de suma importância para a legalidade de todo o processo eleitoral, não significa apenas um momento de formalidades, mas sim, mais uma etapa construída pelo incansável trabalho de centenas de pessoas, que durante 12 ou mais anos de suas vidas, se dedicaram em algum momento na construção de uma realidade melhor e na defesa de valores, como a democracia e a ética, na defesa do que acreditam ser o melhor para suas vidas e para a Cidade de Porto Belo.
Pessoas com histórias de vida próprias, mas que unidas tiveram a capacidade de dar um novo destino para nossa Cidade, destino este confirmado no ultimo dia 7 de outubro e que se iniciará a partir de 1º de janeiro de 2013.
O rito pelo qual passamos hoje, promovido pela Justiça Eleitoral de nosso país, que nos confirma o direito que nos foi concedido pelo Povo de Porto Belo, é simbólico para nos demonstrar o tamanho das responsabilidades que teremos ao assumirmos nossos mandatos.
Todos nós sabemos que estamos aqui, não por nós mesmos, mas por uma significativa vontade popular expressa nas urnas, e é a esta vontade que devemos total respeito, lealdade e gratidão.
Assim, como virtude maior de um ser humano, externo minha total gratidão a população de Porto Belo por ter me dado, junto com meu vice, Giovanni, a oportunidade de dirigir esta Cidade pelos próximos 4 anos.
Da mesma forma, agradeço a todos aqueles que militaram comigo nos últimos 12 anos para que esse sonho pudesse estar sendo realizado, todos os meus amigos, presentes aqui ou não, todos os meus companheiros do Partido dos Trabalhadores, e a todos os nossos aliados, meus e do Giovanni, filiados aos partidos do PT, PP, PRB, PDT, PPS, DEM e PV, que compuseram a coligação “De Mãos Dadas com o Povo”, vitoriosa nas ultimas eleições.
Peço licença aos presentes para agradecer em particular a toda a minha família, dirigindo-me especialmente a meu pai, minha mãe, meu irmão, minha linda esposa Aline e a pequena Catarina, meu mais novo amor. Aqueles que mais sentem minha falta e minhas angústias, e que me permitem forças para continuar lutando.
Por fim, sei que muito há por fazer e que a expectativa de toda a população em nós que ora estamos sendo diplomadas é gigantesca. Sei também que a realidade e a história podem mudar, basta querermos, mas também sei que nem sempre mudam na velocidade que gostaríamos.
A diplomação é um de tantos atos e ações que virão pela frente, partes de um processo que se iniciou muito antes de nós e que continuará por muito tempo. Mas o que importa é a vontade da população e a nossa de termos uma vida melhor, para todas as pessoas que vivem nesta Cidade, independente dos problemas que iremos enfrentar.
O Povo e a História estão nos dando uma grande chance, não só aos eleitos, mas à toda a população de Porto Belo. Por isso, eu conto com cada pessoa de bem desta Cidade para que possamos atingir nossos objetivos e realizarmos nossos sonhos.
A mudança está em nosso alcance, basta querer e eu quero. Os sonhos e a vontade popular serão nossos guias. O diálogo e a democracia serão nossa rotina. E a luta por um mundo melhor só está começando!
Muito Obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário