No dia 17 de junho o Procurador da República Pedro Nicolau Saco realizou palestra sobre o Meio Ambiente no Município de Porto Belo na sede da Câmara de Vereadores. O evento foi organizado pelo Vereador Maninho (PT), em decorrência da semana municipal de Meio Ambiente.
O Procurador apresentou aspectos da legislação federal e estadual e a relevância de projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados que possui a intenção de facilitar a degradação ambiental e a ocupação de espaços ainda preservados.
O Procurador manifestou que vários fatores atualmente sentidos nas mudanças climáticas e que afetam todas as pessoas já são decorrência da degradação ambiental, o que é visível a todos. Segundo o Procurador os horizontes para a humanidade são poucos. Apresentou como alternativa a organização da sociedade civil e a cobrança de atitude das autoridades, bem como o fortalecimento do Estado diante do Mercado.
Em relação à Porto Belo, o Procurador da República alertou sobre os perigos da realização de grandes empreendimentos, tais como o segundo acesso para o Município de Bombinhas, que está projetado por cima dos topos dos morros que dividem Porto Belo e Bombinhas, morros estes que podem ceder diante de sua fragilidade. Manifestou-se também sobre a sobrecarga que a Cidade de Porto Belo sofrerá diante de um empreendimento habitacional que está sendo previsto para 15 mil pessoas nos Bairros Alto Perequê e Sertão de Santa Luzia.
Boa Tarde é só uma retificação sobre a notícia da Audiência de Conciliação. A ACP foi ptotocolada dia 19 de dezembro de 2007.No início de 2008 o procurador da república já liberou o plano diretor para leitura das associações.Soleci
ResponderExcluir